segunda-feira, 18 de abril de 2011

Marcas de maquiagens, cosméticos e suas peculiaridades

Hoje vou falar sobre algumas marcas de maquiagens e cosméticos.

Pode ser útil para você conhecer algumas peculiaridades de tantas marcas que existem no mercado, desta forma, você pode decidir e eleger as que mais te agradam.

Antes de começar, tenho que dizer que valorizo e procuro comprar marcas Cruelty Free, ou seja, que não testam em animais, não só de maquiagens, mas de cosméticos também, algumas das marcas citadas, infelizmente, fazem esse tipo de teste...para saber se determinada marca faz esse absurdo pode clicar aqui, o site é em inglês.

Escolhi algumas e tentei classificá-las por grupo para facilitar:

Primeiramente existem dois grandes grupos:

As maquiagens profissionais, como o próprio nome sugere, para o trabalho de maquiadores, para maquiagem artística de palco, cinema, TV. A maquiagem, neste caso, tem que ter uma variedade imensa  para atender as necessidades destes profissionais e também ter um "quê" a mais no quesito durabilidade.


Alguns exemplos de maquiagens profissionais. A qualidade é indiscutível. Algumas são bem caras, e com exceção da Catharine Hill, são importadas. 
Olha só: A Nyx é uma marca profissional, sabiam? E dentre estas é a que tem produtos mais em conta.

O outro grupo, abrange as maquiagens focadas na automaquiagem, isto é, para consumidoras em geral. Esse tipo de maquiagem, além de cumprir sua principal função, geralmente vem aliada a propostas de tratamentos, para melhorar a pele, por exemplo, hidratam, tem efeitos tensores, amenizam linhas de expressão, poros aparentes, entre outros benefícios. Portanto, embelezam e tratam ao mesmo tempo.  


As demais marcas pertencem a este segundo grupo, vou dividí-las em:

 Nacionais


Avon, que na verdade é uma marca multinacional, está neste grupo, pois, apesar e ser gringa é uma marca tão tradicional por aqui que já é quase brasileira, não?!  Todo mundo conhece alguém que vende Avon! Eu gosto bastante das maquiagens da Avon, principalmente desta linha nova lançada no ano passado, a qualidade melhorou muito e tem sempre novidades chegando. Gosto de comprar por catálogo, mas às vezes é complicado acertar as cores dos produtos, e ter que esperar me deixa ansiosa!

Boticário e a Natura para mim são bem parecidos. Ambos com uma proposta ecologicamente correta, tem investido bastante nos seus produtos. E por serem empresas brasileiras, investem neste público, ou seja, aromas e matérias-primas nacionais o que faz com que os produtos sejam adequados para nosso clima, nossas peles, nosso "way of life"! Os produtos de ambas as marcas são excelentes no quesito qualidade, mas, algumas vezes acho os preços um pouco altos.

Contém 1g, também foi uma empresa que cresceu  muito nos últimos anos. Começou vendendo réplicas de perfumes importados, a venda era por catálogo, como Avon e Natura. Com o tempo  foram diversificando e acrescentando maquiagens, produtos corporais...e os preços foram subindo, subindo...e deixei de comprar Contém 1g porque acho caro.  

Vult chegou arrasando corações! Muita gente não deu credibiliade à marca, porque os produtos eram muito baratinhos, as embalagens eram meio "mequetrefes", mas, fomos surpreendias por produtinhos simples, mas de ótima qualidade, e depois, ainda vem o Duda Molinos e cria uma linha de maquiagem com o nome dele e termina de arrasar! E a empresa está sempre inovando, de olho nas tendências e até deram uma repaginada nas embalagens, que estão bem mais bonitinhas!

Conclusão, temos excelentes opções de produtos por aqui, mas muitas vezes o preço é meio abusivo, e aí, é óbvio, que vamos dar preferência as marcas importadas: coisa boa com preço bom! E portanto, acabamos deixando essas marcas em segundo plano. Uma pena.

Importadas



Existem várias, como não dá para falar de todas escolhi algumas.

Estée Lauder, Clinique, Clarins e Bourjois cumprem bem o papel quando se fala em tratamento, essas marcas são conhecidas também pelos produtos para a pele, portanto, sabem como aliar tecnologia à beleza. Aqui no Brasil podem até ser caras (nem tanto se compararmos com algumas nacionais), mas lá fora são bastante acessíveis e valem cada centavo. Pessoas mais maduras se adaptam bem aos produtos destas marcas. E não tratam só de pele, aqui também são tratados lábios e até cílios!

A L'oreal/Maybelline (são do mesmo fabricante e testam em animais...ódio), e a Revlon são marcas baratinhas fora do Brasil com produtos super dignos! Amo as bases da Revlon, para mim, algumas superam a Mac. A Maybelline encontramos por aqui, e já falei super bem de alguns produtos, mas não temos metade das coisinhas legais que existem por lá...

Too Faced, a Urban Decay  e a Benefit, são três marcas que nos ganham primeiramente pela aparência dos produtos. O investimento nas embalagens é uma coisa de louco! Mas o que vem  dentro também é bom. Só para exemplificar, dá uma olhada abaixo:


                 
                       

Too faced, Urban Decay e Benefit: preciso escrever mais?

E para finalizar tem as marcas importadas, luxo-poder-glória-sedução, chiquetézimas:


Se você tem grana pra comprar, meu bem, aproveite! Como já disse, lá fora nem é tão caro assim, levando em conta que o poder aquisitivo é maior. E os produtos nem são tuuudooo aquilo, são excelentes mas não são os melhores. Tenho pouca coisa deste tipo e comprei fora, porque aqui é beeem caro, só pra comparar: a base DiorSkin Forever Extreme Wear Flawless Makeup SPF25 custa por lá $ 48,00 doletas, aqui sai por R$ 155,00.

Conclusão: temos opções para todos os gostos e bolsos, mas e nada adianta ter a linha completa de makes da Channel e não saber usar...então, não se desespere se você não pode comprar certas marcas, vai se virando com o que você tem e não fique achando que só a Mac presta :( 
Se você é do tipo que se divertiu com a moda dos esmaltes de cores cítricas que andou por aí, prepare-se! Chegou a vez dos batons. Nas nossas marcas brasileiras, a Natura tem um laranja bem parecido, e a Yes tem um rosinha fofinho também.
-Marcos Serra Lima/EGO
A princípio, vai fazer mais sucesso com quem vai para a noitada, quem aposta em looks mais ousados mesmo.
-Marcos Serra Lima/EGOLaranja
Como as pessoas no Brasil são um pouco tímidas com cor, o ideal é fazer uma maquiagem nude, aquela em que só a pele é preparada, e deixar a boca aparecer. Pode investir em um cílio bonito também. O laranja funciona para qualquer tom de pele, mas assenta melhor para peles morenas e morenas claras. Para quem quer ousar, fica lindo com uma maquiagem escura, um olho mais preto.
Rosa
Se você quer estar na moda, mas acha os tons da nova estação fortes demais, pode começar com este tom de rosa. Mais discreto, mas dentro da proposta luminosa. É o queridinho das famosas. Combina com todo os tons de pele, mas dá um tom de boca de boneca Barbie em quem é branquinha ou morena clara. “E eu adoro esse ar Barbie que as maquiagens em tons de Rosa dão“. A dica é usar o rosa com o nude durante o dia, e o rosa com um olho esfumado em preto para a noite. 
-Marcos Serra Lima/EGORosa shocking
Deve ser o queridinho da próxima estação e fazer ótima combinação com as peles douradas do verão. Mesmo para quem não vai à praia, a dica é usar e abusar da maquiagem que dá efeito bronzeado, que ressalta ainda mais a cor do batom. Para a noite, é possível combinar o batom com sombra rosa ou com o clássico esfumado preto ou marrom. Combina com todos os tons de pele, mas ganha destaque especial nas morenas e negras.
Lilás
Esse é para quem quer brilhar literalmente. O batom lilás com efeito fluorescente brilha no escuro. Surge como ótima opção para ressaltar o bronzeado da praia ou da maquiagem mesmo. Com esse tom, a dica é usá-lo com uma maquiagem nude, um delineador preto na parte superior dos olhos e belos cílios para brilhar. Nada tão demais em meninas.
Azul
Esse é para quem não tem medo mesmo. Não estamos falando de um batom azul clarinho, não. Estamos falando de um azul mesmo, com cor densa que não pede licença para chegar. A cor também tem o mesmo efeito do lilás e reflete no escuro. As melhores combinações, segundo, são com maquiagem nos tons pretos (nos olhos) ou nude. “Essa cor restringe mais e com essas combinações a pessoa não corre o risco de cair no brega”
Outros irmãozinho dos fluorescentes:

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Novidades em beleza incluem xampu antipoluição e perfume de times paulistas


Ampliar FotoFoto: Claudia Silveira/G1

O sabonete em pó da Sina Cosméticos estará no mercado em novembro (Foto: Claudia Silveira/G1)

















A indústria de cosméticos não pára de lançar novidades 
no mercado e, desta vez, criou até um xampu antipoluição
 para os homens. O produto entrará no mercado em novembro 
e foi apresentado ao público na Beauty Fair, feira que mostra aos
 profissionais de beleza as novidades na área e que acaba nesta 
terça-feira  em São Paulo.

Segundo o fabricante, o xampu se diferencia dos demais por 
remover as sujeiras que se acumulam na cabeleira de quem vive em
 uma grande cidade, como a fuligem. “É uma sujeira diferente da 
oleosidade natural do couro cabeludo”, diz Amália Sina, presidente
 da Sina Cosméticos, empresa que fabrica o xampu e que também 
vai lançar no mercado um sabonete em pó.

A novidade se parece com talco, mas tem as mesmas propriedades 
de um sabonete em barra ou líquido. É só aplicá-lo no corpo molhado 
e espalhar bem até obter espuma. Ainda debaixo do chuveiro, é possível 
pintar o cabelo com uma coloração permanente em gel que age em 60
 segundos. Segundo o fabricante da tintura instantânea EZ Speedy,
 são necessários apenas outros quatro minutos para fixar a cor nos fios. 



Ampliar FotoFoto: Divulgação

Perfumes de times custam R$ 49 (Foto: Divulgação)















Depois do banho, é hora de passar o perfume do time preferido. 
A LUMI Cosméticos apresentou ao público masculino a linha 
com perfumes oficiais, aprovados e certificados por quatro times 
paulistas. A colônia do Corinthians tem fragrância cítrica; a do
 Palmeiras é amadeirada. Os são-paulinos têm um perfume 
oriental com especiarias; e os santistas contam com uma
 colônia cítrica aromática. Eles custam R$ 49.

Removedor de Esmaltes!!!!!!!!!!!

SUPER NOVIDADE!!!!!

Gente, PARA TUDO!!!
Hoje eu vou falar da MELHOR E MAIOR INVENÇÃO
 ESMALTÍSTICA DO MUNDO!!!!!!!!!!
Cara, eu imaginava que seria foda, mas nem tanto...
O negócio é o seguinte: É um pote com uma esponja dentro
embebida em removedor.
Simples assim. Você vem com seu dedinho, enfia na esponja,
roda e SAIU SEU ESMALTE!
Sem dramas, sem manchar o dedo/cutícula/canto da unha o que for!!!
Sério, que coisa mágica, quero dar um beijo em quem teve essa
 idéia simples e revolucionária.
Infelizmente não vende aqui no Brasil e esse MINHA AMIGA
trouxe da sua última viagem.
 EMPRESAS BRASILEIRAS, BORA LANÇAR UM DESSE AÍ!



Vamos pras fotos!







O pote vem lacradíssimo, não tem a menor possibilidade de vazar na sua mala se ele
estiver realmente lacrado. Agora se o lacre estiver rompido.... Chora.
Mas na real, é só você conferir antes de guardar. Na hora de abrir


 A esponja vem maciça mas é facil de "quebrar" e enfiar o dedo. O bom é que o
 furo fica pequeno e apertado, fazendo com que haja maior fricção no esmalte,
 o que facilita muito.


                                      Testei ele com o esmalte que era um glitter.e o  resultado... 


                                          foi ótimoooo

 Sério, resseca as cutículas um milhão de vezes menos do que a técnica do acetona 
;D
Carimbo, plaquinhas, coisas lindas. 
mais é a mais pura verdade, muitas pessoas não conhecem os carimbos da Konad, são carimbos para esmaltes e deixam a unha maravilhosa








Já ouviram falar sobre FIMOS ? sim, fimos. eles são desenhos em alto relevo que não descolam facilmente, são super baratinhos *-* 
vamos as fotos ?




São vendidos em tubinhos 

                NOVIDADEEEEE!!!!!!!!!!!!
Claire's Mood é o esmalte que muda de cor de acordo com a temperatura.
Importado e custa 30,00